Doenças do Quadril

O impacto fêmoroacetabular acontece devido a uma alteração de formato dos ossos do quadril que podem ser adquiridos quando há instabilidade desta articulação ou por má-formação durante a infância.

+ Continuar lendo

Doença associada à compressão do nervo ciático, causada por uma alteração anatômica em que o nervo passa por dentro do piriforme, levando a um quadro compressivo e doloroso, com irradiação para região lateral da coxa.

+ Continuar lendo

O aumento da carga de exercício de forma abrupta e o excesso de impacto do tendão contra proeminências ósseas são as causas das tendinites.

+ Continuar lendo

É a cirurgia que substitui a articulação do quadril “doente’’ por uma prótese.

+ Continuar lendo

A bursite do quadril é o processo inflamatório que ocorre em uma bolsa (bursa) que tem função de diminuir o impacto ou atrito entre os tendões e o osso. Quando ocorre no quadril, pode acometer a bursa subtrocantérica – localizada lateralmente ao quadril, logo abaixo do trocânter maior ou isquiática – localizada na região abaixo da linha glútea, posteriormente ao quadril.

+ Continuar lendo

Quando há uma lesão de labrum provocada por traumatismos agudos ou repetitivos, ocorre um extravasamento de líquido (derrame articular) com inflamação e liberação de substâncias químicas que irão causar danos à cartilagem articular e, consequentemente, dor.

+ Continuar lendo

É uma doença articular crônica, inflamatória e degenerativa, caracteriza-se pelo desgaste da cartilagem articular e do osso subcondral (abaixo da cartilagem).

+ Continuar lendo

Artigos sobre Quadril