Conheça o tratamento

Mais de 83.000
pacientes tratados

Atendimento Individualizado

Mais de 70 clínicas em todo o Brasil

Protocolo de atendimento baseado em comprovação científica

NOSSO PASSO A PASSO

A proposta do Instituto TRATA está fundamentada no conceito de inovação, no que se refere ao tratamento de membros inferiores.
A garantia de resultados eficazes reflete os procedimentos adotados pela equipe:

1

O paciente é submetido a uma avaliação inicial detalhada e individual

Ela é feita por um especialista da equipe. É este primeiro passo que viabiliza um direcionamento específico ao tratamento, de acordo com o quadro particular de cada paciente.

2

Realizamos a avaliação cinemática dos movimentos do corpo

Durante essa avaliação, analisamos assimetrias, padrões motores, lesões associadas, compensações e determinamos quais estruturas necessitam de intervenção.

A avaliação cinemática dos movimentos corporais examina a organização dos ossos e músculos em resposta à gravidade e às forças atuantes. Utilizamos o software especializado TrataScan para identificar alterações na força ou funcionalidade das estruturas que possam resultar em inflamações ou dores.

3

Aplicamos uma abordagem de tratamento personalizada e com comprovação científica

O último passo consiste na aplicação do protocolo de atendimento das lesões dos membros inferiores, formulado pela rede e baseado em referências científicas. O foco se concentra no alinhamento biomecânico dos membros inferiores com o objetivo final de melhora do quadro do paciente e de uma maior qualidade de vida.

Conheça alguns dos recursos que podem ser empregados no tratamento de cada paciente:

A proposta do Instituto TRATA está fundamentada no conceito de inovação, no que se refere ao tratamento de membros inferiores.
A garantia de resultados eficazes reflete os procedimentos adotados pela equipe:

RECURSOS ANALGÉSICOS (como Laserterapia)

O laser é uma ferramenta utilizada na fisioterapia para auxiliar na recuperação de lesões e na redução da dor.

FISIOTERAPIA MANUAL

As técnicas manuais podem restaurar a biomecânica das estruturas do joelho, quadril ou pé sem causar danos ao paciente.

EXERCÍCIOS DIRECIONAIS

Uma série de exercícios direcionados, conforme o quadro do paciente, pode melhorar a flexibilidade e a mobilidade articular, aliviando dores.

FORTALECIMENTO

Com um plano de exercícios progressivo e cuidadosamente elaborado, adaptado às necessidades individuais, é possível alcançar melhorias significativas nos sintomas ou diagnósticos do paciente.

QUEM ATENDEMOS?

O grande diferencial do Instituto TRATA é a personalização do tratamento aos mais diferentes públicos:

O “atleta de final de semana” que possui lesões ligadas à prática de esporte amador, sem muito cuidado com o preparo físico;

Atletas de alto rendimento em casos como: lesões por sobrecarga, traumáticas ou tendinopatias;

Pessoas sedentárias que fazem pequenas atividades e acabam sendo afetadas;

Idosos com quadros degenerativos, com artrose no joelho ou quadril, mas que não querem operar, e buscam um tratamento conservador;

Mulheres gestantes com dores nos membros inferiores.

Pessoas em geral que sofrem com dores no quadril, joelho ou pé.

Ou seja, não há um atendimento padrão para todos os pacientes que chegam ao Instituto. O tratamento vai depender das necessidades e também limitações de cada pessoa, adaptando-se a esses fatores.

TRATAMOS SEM CIRURGIA

Para um tratamento eficaz de dores na região do quadril, pé, tornozelo ou joelhos, faz-se necessário a identificação da causa exata, o que permitirá um direcionamento específico do tratamento e resultados eficazes.

Embora algumas dores nessas áreas sejam mais simples com alívio mais rápido, qualquer dor deve sempre ser investigada.

O Instituto Trata possui uma equipe de especialistas que, antes de submeter o paciente ao tratamento, avalia detalhadamente o seu quadro e histórico, a fim de concluir clinicamente a necessidade ou não de operar.

Nosso grande diferencial refere-se ao uso de tecnologia avançada e apenas recursos conservadores para tratar nossos pacientes, sem procedimentos invasivos. Seguimos o que a ciência confirma: a grande maioria dos problemas no joelho, quadril ou pé pode ser resolvida SEM CIRURGIA.

O paciente sempre tem a opção cirúrgica, mas o ideal é apostar no tratamento conservador antes, recorrendo à cirurgia somente se as tentativas anteriores com bons profissionais de fisioterapia não erradicarem os sintomas da lesão.

Unidades

Encontre uma clínica perto de você

Em breve 25 novas unidades no Brasil para lhe atender

Esse Guia Exclusivo foi elaborado pelos Fisioterapeutas do maior grupo especializado da América Latina.

Preencha os dados para receber acesso de forma segura: