O que é o movimento de eversão do pé?

Você sabe o que é eversão do pé e sabe quais são os movimentos dos pés?

Os pés são nossa base de sustentação do corpo, e são neles que muitos problemas podem começar quando não são movimentamos e cuidados como deveria. Por esse motivo, abordaremos algum dos movimentos dos pés aqui. Existem os movimentos básicos conhecidos por Abdução e Adução do pé; Inversão e Eversão do pé; Flexão dorsal e Plantar do pé.

Agendar sua Avaliação

movimentos do pé

E existem os movimentos mais complexos, sendo eles Pronação e supinação.

Movimento de Eversão do Pé

tipos de entorse e eversão do pé

Agendar sua Avaliação

A eversão do pé é um movimento importante na caminhada e na corrida, pois ajuda a estabilizar o pé e a prevenir lesões. Há vários músculos que contribuem para a eversão do pé, que trabalham em conjunto para dar estabilidade à região.

pisada de eversão do pé em caminhada

Movimento de eversão do pé

A eversão do pé é um movimento importante na caminhada e na corrida, pois ajuda a estabilizar o pé e a prevenir lesões.

Há vários músculos que contribuem para a eversão do pé, que trabalham em conjunto para dar estabilidade à região.

O tratamento que vai devolver a saúde dos seus membros inferiores

fisioterapeuta com paciente

A proposta do Instituto TRATA está fundamentada no conceito de inovação, no que se refere ao tratamento de membros inferiores (quadril, joelho e pé). A garantia de resultados eficazes reflete os procedimentos adotados pela equipe:

– O paciente é submetido a uma avaliação clínica detalhada, feita por um especialista da equipe. É esse primeiro passo que viabiliza um direcionamento específico ao tratamento, de acordo com o quadro particular de cada paciente.

fisioterapeuta avaliando a paciente

– A seguir, o paciente é levado a uma avaliação cinemática dos movimentos do corpo. A finalidade é analisar como os ossos e os músculos estão organizados na reação à gravidade e às forças atuantes no corpo humano. Para isso, utilizamos um software exclusivo de análise de movimento chamado TrataScan, cuja tecnologia avançada permite detectar quaisquer alterações na força ou funcionalidade das estruturas que acabam levando a um quadro inflamatório ou doloroso, por exemplo. Assimetrias, padrões motores, lesões associadas, existência de compensações e quais estruturas devem ser trabalhadas são alguns pontos que podem ser avaliados durante essa etapa.

avaliação cinemática 2D

– O último passo consiste na aplicação do protocolo de tratamento das lesões dos membros inferiores, formulado pela rede e baseado em evidências científicas. O foco se concentra no alinhamento biomecânico dos membros inferiores com o objetivo final de melhora do quadro do paciente (sem recidivas) e, por conseguinte, de uma maior qualidade de vida.

fisioterapeuta com paciente

Nenhum atendimento é padrão. Avaliamos as necessidades específicas de cada paciente e montamos a abordagem de tratamento mais assertiva para cada quadro. A tecnologia faz parte do nosso programa de tratamento com o objetivo de oferecer aos pacientes o que há de mais avançado no tratamento conservador de Fisioterapia.

Agendar sua Avaliação

Esse Guia Exclusivo foi elaborado pelos Fisioterapeutas do maior grupo especializado da América Latina.

Preencha os dados para receber acesso de forma segura: